obituário

Morreu a dona de casa Rosana Lima Dias

Fotos: Arquivo Pessoal

Fazer doces, cuidar do jardim, apreciar as flores e contar histórias para os filhos pequenos. Além dessas, frequentar a igreja estava entre as atividades preferidas da dona de casa Rosana Lima Dias, 37 anos. Mãe de Cristiane, 22, Cristiano, 18, Marcos David Dias, 9, e de Ana Vitória, 3 anos, ela era uma pessoa extrovertida, que priorizava a família e a companhia do marido, José Dario, 57 anos. 

Juntos há cinco anos, Rosana e Dario eram companheiros para tudo. Ele conta que onde ia, ela fazia questão de estar junto. 

- Eu adorava estar perto e sair com ela.Conheci Rosana 15 anos antes de ficarmos juntos. Confesso que foi amor à primeira vista. Sou pedreiro e estava trabalhando em uma obra quando a vi pela primeira vez. A beleza dela me encantou - relembra. 

Dario conta que Rosana foi uma pessoa batalhadora, que soube encaminhar os filhos no caminho do bem. Frequentadora da Igreja Evangélica Deus é Amor, ele afirma que a mulher era muito querida pelos fiéis da instituição e ficava feliz a cada visita dos pastores. 

- Ela servia a Deus e passava princípios de fé aos filhos. Há alguns anos, Rosana tratava de um câncer no intestino. Se não fosse nossa crença em Deus, não teríamos conseguido enfrentar tantos momentos difíceis. Nossa família permaneceu unida durante o tratamento dela e agora também - afirma. 

Empatia e preocupação mútua também identificavam a dona de casa. A enteada, Daniela Scherer, ficava impactada com o cuidado de Rosana com a família, atitude que não era negligenciada nem quando estava hospitalizada. 

- Rosana cuidava de todos nós. Durante o tratamento, jamais pensou só nela. Era incansável em recomendações que garantissem o bem-estar da família. Era atenta a tudo e a todos - fala Daniela. 

Dario afirma que, para os amigos e familiares, Rosana será lembrada pelo grande sorriso e pela constante alegria em viver. Ele conta que, para ela, não existiam complicações e, com fé, todos os problemas seriam resolvidos rapidamente. 

Rosana faleceu no dia 27 de janeiro de 2018 e foi sepultada no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria.  


Morreu dona de casa Rosa Maria Jacques Oppitz


OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO

Funerária Cauzzo 

17/02 

Salete de Fátima da Silva, 60 anos, sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria 

18/02 

Joceni Lopes, 54 anos, sepultado no Cemitério de São Marcos, distrito de Santa Maria 

Funerária São Martinho  

12/02 

Maria Leonice Nunes, 61 anos, sepultada no Cemitério Municipal, em Silveira Martins 

13/02 

Aline Cruz, 40 anos, sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria 

15/02 

Renato Antonio Zavarese, 67 anos, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria 

19/02 

Juliana Boita Patesser, 37 anos, sepultada no Cemitério Municipal, em Santo Augusto 

As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu dona de casa Rosa Maria Jacques Oppitz Anterior

Morreu dona de casa Rosa Maria Jacques Oppitz

Morre aposentado Solidio Florencio Cardoso Próximo

Morre aposentado Solidio Florencio Cardoso